Experiências vivenciadas no SUS são tema de campanha nas redes sociais

Imagem da campanha, com fundo em tons de rosa e parte do rosto de uma menina negra e conteúdos da campanha "MinhaExperiênciaNoSUS"

15/02/2017
Por André Bezerra (Icict/Fiocruz)


A campanha #MinhaExperiênciaNoSUS tem o objetivo de reunir relatos sobre experiências diversas das pessoas com o Sistema Único de Saúde (SUS), visando possibilitar, com isso, uma circulação de vivências, seja de usuários, seja de gestores ou profissionais de saúde. Com ela, o site PenseSUS – A reflexão fortalece essa conquista busca contribuir para uma maior visibilidade e fortalecimento do SUS, a partir de seus desafios, aspectos positivos e negativos destacados nos depoimentos, que podem ser apresentados em forma de vídeo, texto, foto ou outros.

"Para isso, já recolhemos alguns relatos inicialmente para publicação na fanpage do PenseSUS e desenvolvemos algumas peças gráficas, a fim de divulgar a campanha e convidar o público a aderir, postando conteúdos usando a hashtag", explica Marina Maria, jornalista do Icict e editora do site.

Também foi realizada uma parceria com a Agência Comunitária de Manguinhos, via Cooperação Social da Fiocruz, que apoiará na mobilização e divulgação da campanha pelas redes sociais do jornal Fala Manguinhos!.

Para participar, publique o seu relato no Facebook com a hashtag # MinhaExperiênciaNoSUS, comente nos posts da campanha na página do PenseSUS (www.facebook.com/pensesusoficial/), ou envie seu depoimento, no formato que desejar, por e-mail (pensesus@fiocruz.br) ou mensagem por inbox.