Transgêneros: edição de maio da Revista Radis destaca a luta por identidade


04/05/2016
Equipe PenseSUS


A edição de maio de 2016 da revista Radis está on-line. Em destaque, a publicação traz a matéria Identidades Trans, que apresenta as histórias de vidas de seis mulheres e um homem que lutam para serem reconhecidos de acordo com suas identidades de gênero. Questões ligadas aos direitos sociais, isolamento, discriminação, saúde, dúvidas, relações familiares, educação e mercado de trabalho são colocadas pela edição e mostram como o preconceito prejudica a saúde e o bem-estar das pessoas transgêneras.

Outros assuntos realçados na edição são a síndrome de Guillain-Barré, doença rara que pode surgir de uma a quatro semanas após a infecção pelo vírus zika, e a síndrome do pânico, transtorno reconhecido como uma patologia psiquiátrica pela Organização Mundial de Saúde e que afeta entre 1,7% e 5% da população do planeta.

A Revista Radis traz ainda notícias sobre publicidade infantil, “pílula do câncer”, marco civil da internet, jornalismo e saúde, H1N1, criminalização de ativistas, flexibilização ambiental, além de dicas de publicações relacionadas a saúde pública.

A Radis pode ser acessada gratuitamente no site da revista.